“Tá Derretendo” é uma faixa crítica e satírica sobre o aquecimento global, feita para você rebolar enquanto pensa em como mudar isso.

O dito popular diz que quem brinca com fogo acaba se queimando, portanto, que a temperatura global está subindo todos nós já sabemos. Inclusive, sabemos que é preciso ações urgentes para desacelerar esse apocalipse. Pensando nisso e sobre se rebolar para salvar o planeta ou dar seus pulos em meio ao caos climático que o cantor, compositor e músico maranhense Beto Ehong lança em o single “Tá Derretendo”. Um big pagode com batuque ancestral e forte influência da alegria própria desse povo, mais precisamente de São Luís do Maranhão, pertinho da linha do Equador.


“Tá Derretendo é um pagodão com frequências de trap e uma linguagem textual divertida que traz reflexões seríssimas sobre o estágio atual da humanidade, mais precisamente sobre o consumo sem limites,esse comportamento que tá derretendo o planeta e vai deixar todo mundo na pior se a gente não contrapor, isso foi uma das principais motivações do trabalho”, explica o compositor. “Temos que falar sobre assunto em todos os espaços, na sala de aula, na novela, na igreja e porque não no calor da maior festa do mundo, o carnaval? A letra é uma conversa casual, dessas que acontecem num quintal da periferia do Brasil, com aquela cerveja gelada e uma JBL? A batida é pra ser popular feito beijo na boca, chamativa como um rebolado cheio da ginga própria dos trópicos, do calor e da pouca roupa”, complementa Beto.


Sobre o processo de feitura do som: “Eu queira um som quente mesmo, em todos o âmbitos da palavra, eu fiz a pré-produção em casa, como de costume e depois levei para os parças que entenderam legal a ideia e me ajudaram no desenvolvimento final, é um single que foge, no melhor dos sentidos do que até então tava acostumado a fazer, mas que me deixou super feliz por saber combinar diversão, rebolado e uma causa da qual depende a sobrevivência da espécie humana”, comenta o artista.


Com uma mensagem de alerta de que está em jogo a nossa sobrevivência, e que é necessário salvar o único lugar habitável que conhecemos. Em “Tá Derretendo”, o assunto é grave nas frequências também. A faixa vem para aliviar o aquecimento global botando ainda mais fogo na rua, no país do samba, da alegria e do carnaval.

Vem pela sombra com a gente tomar esse suquinho de juçara na frente do ventilador,com o som ligado nos graves e nas alturas.

OUÇA NO SPOTIFY AQUI OU OUÇA TÁ DERRETENDO NOS OUTRAS PLATAFORMAS

FICHA TÉCNICA

Tá Derretendo


Voz: Beto Ehong

Produção musical: Beto Ehong, Jesiel Bives, Caio Oiak

Backvocal: Lucélio Muirax, Pantera Black, Adnon Soares, Negril

Acordeon: Eliésio do Acordeon

Percussão: Dark Brandão

teclado: Jesiel Bives

Bass: Jesivel Bives

Bass 808: Caio Oiak

Gravação de voz e edição: Adnon Soares

Mix e master: Raflea Music

Direção executiva: amundiOca Produções

Fonte :Hominis Dissemina


Siga o NoiseRed no Google News e receba alertas sobre as principais notícias

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta