Crédito: Michel Villares (@meh.studio)

O Melodic Death/Thrash Metal da banda paulista Sophie’s Threat sofreu duas importantes baixas em sua formação com a saída da vocalista Malu Sales e do guitarrista Rodrigo Godoy por conta de divergências musicais e objetivos diferentes.

Formada em 2021, a banda lançou “Infernal Manipulation”, seu caótico single de estreia, com a primeira vocalista, mas foi com a formação em quinteto trazendo Malu Sales que conquistaram um maior reconhecimento e divulgação com os não menos brutais singles “Suicidal God”“Speaking Of The Devil” e o mais recente “Poison”.

Agora, após algumas audições, a Sophie’s Threat gostaria de apresentar sua nova vocalista Felícia Andrade, junto a atual formação como quarteto contando com os remanescentes Tiago Carteano (bateria), Ricardo Oliveira (guitarra) e Paulo R. “Satan” (baixo).

Para selar essa excelente e prolífera fase, mas já com olhos no futuro, nada mais justo que lançar em todas plataformas digitais (e também em CD físico) seu EP de estreia com o sintomático título “Phase One” e trazendo todos os singles lançados com Malu Sales no vocal.

Ouça “Phase One” em

Suicidal God
Speaking Of The Devil
Poison
Poison (Live At Raphomet Studios)

Gravado, produzido, mixado e masterizado por Michel Villares no M&H Studios, em São Paulo.
Capa por Tiago Carteano

O baterista e um dos membros fundadores, Tiago Carteano, comentou sobre a mudança de formação e subsequente entrada de Felícia Andrade:

“Já conhecíamos o trabalho da Felícia há algum tempo, então seu nome foi um dos primeiros que veio em nossas mentes. Com a ajuda de nosso produtor Michel Villares fizemos algumas audições, gravamos demos com todas candidatas e optamos pela Felícia pelo seu timbre de voz diferenciado, versatilidade, excelente técnica e principalmente pelo seu vocal limpo lindíssimo, pois sempre procuramos por vocalistas que pudessem intercalar vocais melódicos limpos com o gutural. Desejamos a Malu e ao Rodrigo Godoy muita sorte em seus futuros projetos, e agradecemos a ambos por todo empenho dado pela banda”.

Felícia Andrade, a nova vocalista, comentou:

“Já havia sido chamada para um teste com eles anteriormente, porém não cheguei a fazê-lo. Conhecia e gosto muito do trabalho deles, mas sou muito grata a eles pela oportunidade e por terem acreditado e confiado a mim o posto, bem como sou muito grata ao Michel Villares pela indicação. Espero fazer um bom trabalho com a Sophie’s Threat”.

No momento, sem perder a essência do bom e velho Melodic Death/Thrash Metal, a Sophie’s Threat está trabalhando no primeiro álbum completo da banda, ainda sem título ou data de lançamento, mas previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2024.

MAIS INFORMAÇÕES:

Formada em São Paulo pelos músicos Tiago Carteano (bateria) e Ricardo Oliveira (guitarra), foi batizada com este nome como referência ao Robô Sophia, que consegue reproduzir 62 expressões faciais e sendo projetado para aprender a trabalhar entre nós, seres humanos, adaptando-se aos nossos comportamentos. Esse robô é o primeiro humanoide a receber cidadania de um país (Arábia Saudita) e quando questionado em uma entrevista se destruiria a humanidade surpreendeu a todos respondendo que ‘sim’!

Desse conceito surgiu a ideia para o nome da banda, uma forma que seus integrantes encontraram para criticar o quão rápido o crescimento tecnológico pode destruir seu criador sem pensar em suas consequências.

Com letras ousadas que enfrentam os dias atuais, muito peso, riffs marcantes e uma mistura competente de Thrash com o Melodic Death Metal, a Sophie’s Threat mostrou muita eficiência, seriedade e qualidade em um material desaconselhável para ouvidos sensíveis, e promete muito mais para seus próximos lançamentos.

Para fãs de: Arch Enemy, Testament, Sepultura, Carcass, Annihilator, Jinjer

SOPHIE’S THREAT online:

Spotify: https://sptfy.com/sophiesthreat
Facebook: https://www.facebook.com/sophiesthreat
Instagram: https://www.instagram.com/sophiesthreat
Youtube: https://sptfy.com/sophiesthreat

Fonte: JZ Press

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta