Em entrevista exclusiva ao site NoiseRed, Christopher do projeto de Metal Progressivo Instrumental Chronon nos falou sobre o Início do projeto , o álbum completo ,“Music Field Theory”, que foi lançado em 2020 e fala sobre o futuro do projeto, confiram abaixo a entrevista:

NoiseRed : Olá galera, antes de mais nada, gostaria de agradecer por nos conceder esta pequena entrevista.

NoiseRed: Para começar, podem nos contar um pouco sobre a história da banda?

Christhopher: O David e eu nos conhecemos por coincidência, pois trabalhamos na mesma empresa em áreas relativamente próximas. Lembro de um dia ter visto alguns posts dele tocando death metal e aí de curioso que sou comecei a conversar com ele sobre música. Já de cara vimos que tínhamos o gosto musical bem parecido e inclusive influências tanto de guitarra quanto de outros instrumentos e banda como um todo. Quando marcamos de fazer as primeiras jams, acabávamos também conversando sobre astronomia, física, matemática. E aí dessa mistura toda a gente chegou no Chronon e nessa temática do projeto. Hoje contamos também com o batera Thiago Nogueira que entrou no projeto durante as gravações.

NoiseRed: Quais são as principais influências da banda?

Christhopher: Gentle Giant, Genesis, Liquid Tension Experiment, Planet X, Pain of Salvation.

NoiseRed: O som da banda é um potente heavy metal progressivo instrumental de muito bom gosto, porém com uma pegada bem própria, isso é algo que vocês procuram manter?

Christhopher: Com certeza. Apesar das referências e influências da banda, a nossa ideia é cada vez mais refinar as nossas características composicionais (forma musical, harmonias, melodias, texturas, etc) e compatibilizar com essa pegada proposta já no primeiro álbum.

NoiseRed: O Chronon lançou seu álbum de estreia Music Field Theory, geralmente, música instrumental ou metal progressivo em geral é destinado mais a músicos, que conhecem teorias, escalas e essas coisas e utilizam para estudos e tal, porém esse disco de vocês tem uma pegada bem diferente e conseguimos ouvir ele completo, como está o retorno do público referente a esse lançamentos?

Christhopher: Fazer as músicas com uma duração curta tem suas vantagens, pois todos que ouviram o álbum, realmente ouviram do início ao fim. Tivemos um ótimo retorno de todos quanto as músicas gravadas. Um ponto no qual trabalhamos para aprimorar foi relacionado a uma linha melódica (geralmente o vocal faz esse papel). Trabalhamos para ter mais lead dos instrumentos, portanto os próximos trabalhos serão de certa forma mais completos e preenchidos.

NoiseRed: Como está o processo de divulgação de “Music Field Theory”? O público está tendo um retorno positivo? A banda faz apresentações ao vivo desses materiais?

Christhopher: Devido a eu ter me mudado de país em 2022, precisei de algum tempo até recentemente para poder me adaptar a uma nova realidade, portanto diminuímos nosso ritmo consideravelmente. Porém, este tempo de adaptação já passou e retomamos nosso projeto com força total, mesmo que gravando à distância agora. Como hoje somos 3 membros, cada um morando em um canto diferente, nosso projeto é inteiramente de estúdio.

NoiseRed: Quais são os planos da banda para o futuro?

Christhopher: Vamos trabalhar continuamente para aprimorar nossas composições, lançar tanto material quanto possível, pois afinal de contas, nós gostamos e nos divertimos demais fazendo isso, a música nos faz bem. Queremos compartilhar isso com todos.

NoiseRed: A banda possui merchandising? Venda de camisetas, patchs, bottons, adesivos e CDs? Se sim, como a galera pode encomendar e assim fortalecer ainda mais a caminhada da banda pelo underground.

Christhopher: Temos só CDs. A banda foca mais na divulgação das músicas para os “fãs do estilo e curiosos”. Apesar de não ser o foco do projeto, a banda tem também o Bandcamp onde vendemos as músicas através do link: https://chrononmusic.bandcamp.com/album/music-field-theory

NoiseRed: Referente a apresentação ao vivo, como os produtores de eventos podem contratar o show de vocês e com quem eles falam?

Christhopher: Sendo um projeto de estúdio, no momento não estamos fazendo apresentações ao vivo.

NoiseRed: Indiquem algumas bandas, pelo menos três bandas que vocês curtam ou estejam curtindo nesse momento:

Christhopher: Voivod, Mr. Bungle, Dannah Project, Dr. Sin, Marillion, Transatlantic.

NoiseRed: Obrigado galera por nos conceder essa pequena entrevista, o espaço final é de vocês, mandem um recado pra galera aí:

Christhopher: Muito obrigado pelos elogios, pelas resenhas, críticas, tudo isso contribuiu para que nosso projeto seguisse adiante, mantendo aquilo que já estava bom e trabalhando para agregar novos meios de expressar nossa musicalidade. Os próximos trabalhos do Chronon serão definitivamente um divisor de águas e, se curtiram nosso primeiro trabalho, esperem só pra ver o próximo. Um abraço a todos e muito metal!!

Ouça Chronon

Music Field Theory Tracklist
1.Cosmic Microwave Background 04:36 instrumental
2.The Lagrangian Points 05:37 instrumental
3.Feynman Path Integrals 03:45 instrumental
4.The Chandrasekhar Limit 05:33 instrumental
5.Fast Radio Bursts 03:25 instrumental
6.Kugelblitz Black Holes 05:13 instrumental
7.The Unruh Effect 04:20 instrumental


Sites relacionados:
https://www.facebook.com/chrononmusic/
https://www.instagram.com/_chronon/
https://li.sten.to/CHRONON

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

2 thoughts on “Chronon: Em entrevista, banda fala sobre início do projeto, o álbum “Music Field Theory” e o que esperar do futuro”

Deixe uma resposta