A banda holandesa de Symphonic Metal  EPINIKION marca presença na coletânea “Mulheres em Movimento”, um projeto idealizado pelo NoiseRed – Underground  Manifesto que celebra a força e a representatividade feminina no cenário musical.

A banda foi fundada em 2020 por Renate de Boer nos teclados e Robert Tangerman na guitarra. No final de 2023, Kimberley Jongen juntou-se nos vocais, Maarten Jungschläger na guitarra solo e Rutger Klijn no baixo.

Depois que Robert e Renate encerraram suas carreiras esportivas, Robert teve a ideia de fazer algo na música. Como nome da banda escolheram ‘Epinikion’, que significa ‘hino ao vencedor’ na Grécia antiga. O som típico do Epinikion é descrito como “épico, cinematográfico com linhas melódicas cativantes”. Metal sinfônico refrescante com um toque pessoal”.

A banda ingressará, com a faixa “Inquisition” na  coletânea “Mulheres Em Movimento”, a faixa  foi extraída de seu primeiro álbum completo “Inquisition ”  lançado em abril 2022 .

“Mulheres em Movimento – Uma sinfonia de Resistência e Celebração” será distribuída gratuitamente pela plataforma Bandcamp e contará também com outros nomes internacionais como Pandora’s Key (Holanda), Sarah Halter (EUA), Gallia (Bélgica), Pandora’s Key (Holanda), além das brasileiras Signo do Ódio, Melancholic Wine, DST Noise e outras. Confira:

Para ouvir esta coletânea em primeira mão, siga o portal Noisered no Bandcamp CLICANDO AQUI: https://blognoisered.bandcamp.com/

Ouça Epinikion Abaixo :

Links Relacionados:
Site: https://www.epinikion.org
Facebook: https://www.facebook.com/epinikion
Instagram: https://www.instagram.com/epinikionofficial
YouTube: https://www.youtube.com/epinikion
Contato: info@epinikion.org


Siga o NoiseRed no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta