Signo do Ódio: A Melodia da Luta LGBTQIA+ na Coletânea Mulheres em Movimento
2 min readA banda paranavaiense de Street Punk/Queercore SIGNO DO ÓDIO também marca presença na coletânea “Mulheres em Movimento”, um projeto idealizado pelo NoiseRed – Underground Manifesto que celebra a força e a representatividade feminina no cenário musical.
Fundada em Julho de 2019, no interior do Paraná, por Jeff e pela Rose que a muito tempo já tinham esse projeto de fazer um som dentro do que é a filosofia mais crua do Punk Rock, porem sem se amarrar a rótulos de uma categoria musical especifica, e sim, focar em um som pesado, com letras que manifestam a indignação sobre a desigualdade social e a importância da luta de classes. Metendo o pé na porta e gritando questões de vida e morte de minorias, racismo, LGBTQIfobia.
Uma particularidade da banda, é ser uma das poucas que existem que tem como vocalista uma mulher trans, ativista da causa trans e dos direitos da população LGBTQI+.
A banda ingressará, com a faixa “Lar Doce Lar” na coletânea “Mulheres Em Movimento”, a faixa foi extraída de seu primeiro EP ” Os Cães que Ladram “ lançado no início 2023 .
“Mulheres em Movimento – Uma sinfonia de Resistência e Celebração” será distribuída gratuitamente pela plataforma Bandcamp e contará também com outros nomes internacionais como Epinikion (Holanda), Sarah Halter (EUA), Gallia (Bélgica), Pandora’s Key (Holanda), além das brasileiras Adverse, Melancholic Wine, DST Noise e outras. Confira:
Para ouvir esta coletânea em primeira mão, siga o portal Noisered no Bandcamp CLICANDO AQUI: https://blognoisered.bandcamp.com/
Ouça ” Os Cães que Ladram “ Abaixo :
Links Relacionados :
https://www.instagram.com/signo_do_odio
https://youtube.com/@signodoodio8639?si=l0LDHdqvL1z5kTrw
Siga o NoiseRed no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.