A Banda comemora o lançamento clássico com uma série de novos itens oferecidos exclusivamente na loja de produtos Mercyful Fate

A Metal Blade Records tem o prazer de anunciar que lançará digitalmente o clássico Melissa do Mercyful Fate em 30 de outubro, em comemoração ao 40º aniversário do álbum. O que torna este lançamento especial é que é uma versão de Melissa que foi remasterizada em 2005 por Ted Jensen da Sterling Sound em Nova York e, até agora, não estava disponível digitalmente para os fãs. Graças à banda e como um presente para seus fãs, esta versão remasterizada de Melissa está agora disponível em todos os provedores de serviços digitais, incluindo Spotify, Apple Music, Amazon e muito mais!

Para comemorar ainda mais o 40º aniversário da Melissa , a banda trabalhou com sua empresa de produtos Bravado para criar uma nova linha de itens temáticos da Melissa que agora estão disponíveis para fãs em todo o mundo.

Vá aos locais abaixo para conferir os itens do 40º aniversário da Melissa que incluem Melissa (edição remasterizada de 2005 por Ted Jensen) e muito mais.

Tracklist:
01. Evil
02. Curse of the Pharaohs
03. Into the Coven
04. At the Sound of the Demon Bell
05. Black Funeral
06. Satan’s Fall
07. Melissa

Digital: https://www.metalblade.com/mercyfulfate
Produtos: https://umg.lnk.to/MercyfulFate_

Sobre a banda:
O MERCYFUL FATE foi formado no início de 1981 em Copenhagen, Dinamarca, pelo vocalista King Diamond e pelo guitarrista Hank Shermann. Mais tarde, o guitarrista Michael Denner e o baixista Timi Hansen se juntaram a eles, e logo depois o baterista Kim Ruzz se juntaria para completar a formação da banda. A banda gravou duas demos em 1981 e mais tarde assinou com a Rave On Records na Holanda para a gravação de seu EP autointitulado de sucesso, lançado em novembro de 1982. O EP Mercyful Fate logo estava em alta rotação nas principais estações de rádio de metal, lançando um nova geração de heavy metal com seu som único.

A banda se juntou à Roadrunner Records em 1983 e seu álbum de estreia, Melissa , foi gravado e lançado no mesmo ano. No ano seguinte, MERCYFUL FATE voltou ao estúdio para gravar seu agora lendário álbum Don’t Break The Oath , lançado em setembro de 1984.

O MERCYFUL FATE embarcou em uma turnê de dois meses nos Estados Unidos para divulgar o disco, que os levou pelos Estados Unidos várias vezes, dividindo o palco com nomes como Motörhead e Exciter . Os shows criaram um incêndio na comunidade do metal. A banda obteve reconhecimento global, fechando o ano com uma turnê de cinco datas na Alemanha com Motörhead , Girlschool , Helix e Talon .

O primeiro show do MERCYFUL FATE em 1985 foi em sua cidade natal, Copenhagen, em um antigo cinema com grande capacidade. O show esgotou e seu show exibiu um novo nível de distinção. A noite foi uma grande vitória e um novo destaque para a banda.

Em abril de 1985, entretanto, o MERCYFUL FATE decidiu se separar para que cada um buscasse novos desafios. A banda King Diamond nasceu e foi aclamada pela crítica nos anos seguintes com cinco álbuns de estúdio pela Roadrunner Records. Desde então , King Diamond assinou com a Metal Blade Records e está mais forte do que nunca.

No verão de 1992, o MERCYFUL FATE decidiu se reunir e assinou um novo contrato com Brian Slagel e sua gravadora, Metal Blade Records. In The Shadows foi lançado em 1993 e foi um triunfo instantâneo promovido por uma turnê esgotada pelos Estados Unidos.

MERCYFUL FATE lançou mais cinco álbuns de estúdio e fez diversas turnês pela Europa, EUA e América do Sul. O destaque de 1999 foi o aclamado álbum 9 , que foi seguido por uma turnê europeia com o Metallica , onde King Diamond e Hank Shermann se juntaram à banda no palco várias vezes para o medley “Mercyful Fate” que o Metallica gravou em seu tributo duplo Garage Inc. álbum no ano anterior. Seguiram-se turnês nos Estados Unidos e na América do Sul, marcando as últimas apresentações ao vivo da banda em mais de uma década. O MERCYFUL FATE então entrou em um hiato, mas fez uma breve aparição quando os membros se juntaram ao Metallica no palco em 2011 para seu show de 30º aniversário em São Francisco, Califórnia.

Atualmente, MERCYFUL FATE está trabalhando duro em um novo álbum e, em junho de 2022, deu aos fãs um gostinho do novo material quando estrearam uma música chamada ” The Jackal Of Salzburg “, quando se apresentaram ao lado de Volbeat na Alemanha, bem como em Psico Las Vegas nos Estados Unidos. MERCYFUL FATE continuou se apresentando em 2022 com paradas em vários festivais em todo o mundo, incluindo Bloodstock (Reino Unido), Wacken Open Air (DE), Hills of Rock Fest (BG), Tuska Open Air (FI), Rock the Castle (IT), Hellfest ( FR), Copenhell (DK), Graspop (BE), Sweden Rock Festival (SE) e Mystic Festival (PL), fizeram uma turnê norte-americana no outono com Kreator e colegas de gravadora Midnight como apoio, e encerraram shows ao vivo para o ano com apresentações no Heaven & Hell Festival (MX) ao lado de KISS , Slipknot , Megadeth e mais e no Monterrey Metal Fest (MX) ao lado de Judas Priest , Stryper , Pantera e Behemoth .

A formação atual da banda é King Diamond nos vocais, Hank Shermann e Mike Wead nas guitarras, Bjarne T. Holm na bateria e Joey Vera no baixo.

https://mercyfulfatecoven.com
https://www.facebook.com/mercyfulfateofficial
https://www.instagram.com/mercyfulfatecoven
https://twitter.com/MercyfulFate_HQ
https://www.youtube.com/c/MercyfulFateOfficial
Página de artista do Spotify
Página do artista da Apple

Fonte: Metal Blade Records

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta