7 de dezembro de 2024

Resenha: Hieronymus Bosch – “Equivoke” – Uma Obra-prima Musical Grandiosa e Complexa!

Banda:Hieronymus Bosch
Álbum :Equivoke
Lançamento:2008
Gênero: Progressive Death Metal
País: Rússia – Moscou
Tipo:Full Length/ Álbum Completo
Formato : CD
Selo: Paimon Records

Equivoke, o terceiro e último álbum de estúdio da banda russa de death metal progressivo Hieronymus Bosch, é um álbum ambicioso e desafiador que apresenta uma mistura de elementos técnicos, progressivos e atmosféricos. O álbum foi lançado em 2008 pela gravadora Paimon Records ,apesar do álbum ter sua complexidade, originalidade e virtuosismo, a banda nunca alcançou grande aclamação internacional

.Contando com dez faixas o álbum abre com a faixa “Zero on a Dice”, uma música rápida e agressiva que apresenta riffs pesados, bateria técnica e vocais guturais. A faixa seguinte, “Fingerprint Labyrinth”, é um pouco mais lenta e atmosférica, com um clima mais sombrio e introspectivo. “The Mime” é a faixa mais longa do álbum, com quase oito minutos de duração. A música é dividida em duas partes, sendo a primeira uma introdução atmosférica e a segunda uma seção mais agressiva e técnica.

As faixas seguintes, “Forlorn Luminary”, “Stones and Stocks”, “Tracer Bullet Falling Star” e “Scrupulum“, seguem um estilo semelhante, combinando elementos técnicos, progressivos e atmosféricos. A faixa “Broke” é uma faixa mais experimental, com um clima mais atmosférico e minimalista. “Scoffer Tragedian” é outra faixa instrumental, que segue um estilo mais progressivo. O álbum fecha com a faixa “The Mime”, uma música rápida e agressiva que é um bom fechamento para o álbum.

O álbum Equivoke é um trabalho de grande qualidade, que mostra a maturidade e o talento da banda Hieronymus Bosch. O álbum é uma ótima escolha para fãs de death metal progressivo que procuram algo desafiador e original e queiram conhecer bandas diferentes , mesmo que essas já tenham encerrado suas atividades.

Tracklist

  1. Zero on a Dice 06:41
  2. Fingerprint Labyrinth 06:46
  3. Monad Hecatomb 07:08
  4. Forlorn Luminary 02:31 instrumental
  5. Stones and Stocks 04:59
  6. Tracer Bullet Falling Star 05:09
  7. Scrupulum 01:33 instrumental
  8. Broke 06:21
  9. Scoffer Tragedian 01:51 instrumental
  10. The Mime 07:43

Obs. Não damos nota para os lançamentos em Resenhas como as demais revistas e sites ,pois queremos apenas divulgar os materiais e não gerar uma espécie de disputa e competição.

Ouça “Equivoke” Abaixo:

Links Relacionados:
https://vk.com/hieronymus_bosch


Siga o NoiseRed no Google News e receba alertas sobre as principais notícias.

1 thought on “Resenha: Hieronymus Bosch – “Equivoke” – Uma Obra-prima Musical Grandiosa e Complexa!

Seus comentários fazem a diferença! Eles nos ajudam a melhorar o conteúdo do NoiseRed