Single faz parte do novo álbum  ‘Reasons For The Slaughter’ a ser lançado dia 22 de setembro via GMR Music

A banda sueca de thrash/speed metal TYRANEX está animada para compartilhar o novo single “Rise from the Dead”. A canção é o primeiro single do próximo álbum ‘Reasons For The Slaughter’, a ser lançado em 22 de setembro pelo selo GMR Music Group. A canção chega acompanhada de um incrível vídeo produzido por Motim Underground.

Ao ouvir a feroz “Rise from the Dead”, fica bastante evidente que TYRANEX segue os caminhos ortodoxos do thrash metal da velha escola. A banda se inspira na era de ouro do thrash metal dos anos 80 e incorpora speed metal no novo single enquanto adiciona alguns riffs melódicos de forma conservadora para mantê-lo interessante. A impecável performance vocal aguda de Linnea Landstedt elevando-se acima dos riffs de speed metal é o que mais se destaca em “Rise from the Dead”.

Sobre a faixa Linnea Landstedt comenta:

” ‘Rise from the Dead’ é uma representação típica do TYRANEX que se conecta a todos os álbuns anteriores. Equilibrando-se na fronteira do speed metal, cantamos sobre um bastardo malvado que faz os mortos se levantarem de seus túmulos para atacar os mortais. Você consegue músicas de zumbis suficientes? Achamos que todo álbum fodão precisa de pelo menos um!”

O próximo álbum pode ser melhor descrito como um intenso ataque de thrash e speed metal, exatamente como deveria ser e bate mais forte do que você pensa e depois consegue bater ainda mais forte do que isso. A qualidade da produção é exatamente como o thrash metal old school deve soar em 2023 e com razão, já que foi produzido por Lawrence Mackrory (Katatonia, Bloodbath, Decapitated, Vomitory, etc.). O álbum de nove faixas será lançado em vinil, CD e cassete. A pré venda já está disponível aqui: https://www.gmrmusic.se/shop

“Rise from the Dead” foiescrita por Linnea Landstedt. e produzida por TYRANEX e Lawrence Mackrory. A bateria foi gravada no Grand Recordings Studio, Gotemburgo. Os vocais foram gravados no Rorysound Studios, Uppsala. Guitarras e baixo foram gravados em The Dungeons of Gothenburg.

Assista ao vídeo AQUI!

Ouça a faixa “Rise From the Dead”

https://orcd.co/reasonsfortheslaughter

Formado em 2005, o TYRANEX é uma poderosa e enérgica banda de metal da Suécia que leva suas influências da era de ouro do thrash dos anos 80. Os TYRANEX são verdadeiros thrash/speed metal da velha escola com atitude, inspirados tanto nas cenas europeias quanto nas americanas da época. Com riffs intensos e vocais femininos poderosos, fornecidos pela aclamada vocalista Linnea Landstedt, a banda é tanto clássica quanto individual em estilo.

O álbum de estreia ‘Extermination Has Begun’ foi lançado em 2011 e levou ao reconhecimento internacional com shows realizados em toda a Europa. O acompanhamento ‘Unable to tame’ foi lançado em 2014 e elevou a fasquia. 2017 viu o lançamento de ‘Death Roll’. Isso foi mais selvagem e intenso do que antes, mas com vocais e composições mais desenvolvidos.

TYRANEX excursionou até o início da pandemia e durante esse tempo a banda se estabeleceu em Gotemburgo (Suécia) com uma nova formação. Após o novo começo, a banda trabalhou na composição de seu quarto álbum ‘Reasons For The Slaughter’ (2023), que é o trabalho mais elaborado e meticuloso que a banda produziu até agora. Musicalmente e em termos de produção, este é um destaque da carreira de TYRANEX e a jornada continua.

Durante os anos de sua existência, TYRANEX fez turnês na Suécia, Finlândia, Alemanha, Holanda, Bélgica, Espanha e França. Eles também tocaram em grandes festivais de metal, como Metal Assault, Jalometalli, Steelfest, Taunus metal e Gefle Metal Festival.

TYRANEX agora consiste em Linnea Landstedt (guitarras e vocais), Will Tomao (guitarras), Martin Petersson (baixo) e Pontus Pettersson-Gull (bateria).

Gênero: Thrash/Speed Metal

Selo: GMR Music

Produção: TYRANEX e Lawrence Mackrory

Mixagem e masterização: Lawrence Mackrory no Rorysound Studios, Uppsala.

Fotografia: Therese Rasmusson

Faixas:
1. Overture
2. Where Light Ceases to Exist
3. Rise from the Dead
4. Full Circle
5. Megalomania
6. Reasons for the Slaughter
7. Pyromaniac
8. Do or Die
9. Wipe Out

Formação:
Linnea Landstedt – Vocal e Guitarra
Will Tomao – Guitarra
Martin Petersson – Baixo
Pontus Pettersson-Gull – Bateria

TYRANEX Online:
Facebook: https://www.facebook.com/tyranexofficial/
Instagram: https://www.instagram.com/tyranexofficial/
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/
YouTube: https://www.youtube.com/@tyranexmetal
GMR Music Group:https://www.gmrmusic.se/

Fonte: Reverbera Music Media


Siga o NoiseRed no Google News e receba alertas sobre as principais notícias

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta