Crédito Pedro Paulo Carneiro

Acaba de chegar  às plataformas digitais o 3º álbum do grupo FRONT, The Hansa Album, depois dos álbuns Tempo I Espazo e Espazo I Tempo.

Formado por Rodrigo Santos, Ricardo Palmeira e Nani Dias, amigos, músicos, compositores e produtores que fizeram parte da história do Rock Nacional, tocando com João Penca Lobão, Léo Jaime, Kid Abelha, Paulo Ricardo, Barão Vermelho e Cazuza.The Hansa Album foi gravado em novembro no icônico Hansa Studio, em Berlim, que já recebeu grandes nomes da música internacional como David Bownie, U2, Depeche Mode entre outros.

Além do álbum, a banda lança também o clipe da música Take Care.

Depois de 40 anos, esse novo trabalho representa  mais uma celebração do reencontro do trio, que promete mais dois lançamentos no futuro.

“Gravar no Hansa Studio -um templo de história e música- com o FRONT,com meus melhores amigos e mestres que a vida me presenteou, vai além de um sonho inusitado.Uma atmosfera mágica, com os melhores equipamentos e profissionais que acolheram e envolveram os momentos daquelas semana musical, especial e inesquecível. Acho que Berlim deu asas a liberdade do FRONT!” Comenta Nani Dias.

 “É uma experiência inesquecível e extremamente agradável. É uma mistura de compromisso com a qualidade e eficiência, uma aura mágica e sutil, criada aos poucos pela excelência dos que construíram esse legado”, acrescenta Ricardo Palmeira.

“Foi simplesmente único e inesquecível.Cada nota,acorde,melodia, tinha um sabor especial. Nós três, amigos há mais de 40 anos, juntos! Num dos berços da música eletrônica, que está interligada com o novo trabalho que desenvolvemos em 2023.E claro com profissionais e equipamentos de primeira linha.Isso tornou tudo tão leve e fácil! E pensar que estamos ainda no começo. Ao infinito e além FRONT!” Finaliza Rodrigo Santos.

Ouça o álbum no link : https://tratore.ffm.to/thehansa

Front The Hansa Album

Por: Alvin L

“Uma noite, anos luz atrás, fui ver o show de uma banda, FRONT.  U.A.U.!! os caras tocavam de verdade, supermúsicos, ao contrário de nós pobres mortais companheiros de geração, que ainda estávamos aprendendo à vista de todos. Por causa do talento musical ali naquele palco, o FRONT nem teve chance. Depois de apenas um compacto foram rapidamente raptados/abduzidos para as bandas de artistas mais estabelecidos (pense: Leo Jaime, Lobão, Cazuza, Kid Abelha, Barão Vermelho etc etc etc). Ao longo dos anos os vi nessas bandas em várias configurações e ficamos amigos, e esse parecia o fim da historia deles como FRONT. Até que…

FF para o século 21. Um encontro ao acaso em um aeroporto, fico sabendo que estavam voltando de Berlim onde estavam gravando no lendário estúdio Hansa by the Wall (pense: Bowie, Eno, Fripp, “Heroes´´, Iggy Pop, U2, Depeche Mode, REM, etc etc etc) seu terceiro álbum (?!!).  U.A.U (2)!! Hansa! Roxo de inveja, ainda fiquei sabendo que os dois anteriores tinham sido lançados apenas um mês antes. Tempo/Espazo e Espazo/Tempo com a formação original, agora produtores/músicos/artistas, tecnologicamente do momento, mas com a sensibilidade rock/pop que nunca os abandonou. Uma produtividade impressionante para nós pobres mortais que levamos meses para terminar uma música às vezes.

E então The Hansa Album. 

A locação germânica contribuiu para a sofisticação sonora mas não apagou o carioca. O álbum é ensolarado e tem os pés na areia. Começa com uma dupla do que se poderia chamar pop-dance, NÃO PRECISA CORRER e TAKE CARE, onde as guitarras dançam com os beats eletrônicos sem o menor problema. SEM VOCÊ, que tem um clip, dá o tom do meio de campo, canções de amor fluorescentes que mesmo reflexivas nunca vão para o melancólico, TEMPESTADE, MEU DESTINO É VOCÊ, e com um leve ar oriental, SOL NASCENTE. Tudo isso desemboca na espertíssima letra de REMÉDIOS, um novo hino para os maiores de 40, que te leva bailando la Conga futurista até a farmácia mais próxima. A única que tem algo de teutônico é a que fecha, VALEU, afinal o Hansa tinha um muro ali perto…

E assim o álbum termina antes que você olhe para o relógio ou cheque as mensagens no seu celular, o que é uma qualidade importantíssima em qualquer obra musical.

Ladies and gentlemen FRONT em: The Hansa Album.”

FRONT 

The Hansa Album

1-    Não precisa correr ( Nani Dias / Rodrigo Santos)

2-    Take Care (Nani Dias/ Rodrigo Santos)

3-    Sem Você ( Rodrigo Santos)

4-    A Tempestade ( Rodrigo Santos)

5-    Meu Destino é Você (Ricardo Palmeira/ Rodrigo Santos/ Nani Dias)

6-    Sol Nascente (Ricardo Palmeira/ Rodrigo Santos/ Nani Dias)

7-    Remédios (Rodrigo santos)

8-    Valeu (Nani Dias)

Ficha técnica:

Composições, arranjos e produção Musical

Rodrigo Santos – voz, baixo, violão

Nani Dias – voz, guitarra, violão,programações

Ricardo Palmeira – guitarra,violão,programações, vocal

Design Gráfico: Jampa

Engenharia de som: Nanni Johanason /assist.deestúdio:Diana

Mixagem: Ricardo Palmeira (1 a 7) Nani Dias (8)

Masterização: Ricardo Garcia/Magic Master

Produção Executiva:FRONT e Pedro Paulo Carneiro

Direção Geral: Pedro Paulo Carneiro

Álbum gravado no Hansa Studio, Berlim, Alemanha (18 e 19/11/23)

Vídeos em externas, Hansa Studio e Meistersall (17 a 22/11/23)

Instagram: @front_artbrazil

Mais informações: Andrea Tenorio andtenorio64@gmail.com

Fonte : Andrea Tenorio – ASSESSORIA DE IMPRENSA


Siga o NoiseRed no Google News e receba alertas sobre as principais notícias

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta