Crédito: Gustavo Diakov

A banda paulistana de rock Tonelada retorna pontualmente neste fim de 2023 para dois momentos importantes, que celebram 40 anos desde que surgiu, entre amigos, lá nos idos de 1980: acaba de lançar o single Malte, com as músicas ‘Maneh’ e ‘79’, e faz um show dia 5/12, no Morrison Rock Bar (Vila Madalena/SP), onde tocarão pela primeira vez as inéditas e tantos outros hits do primeiro e único disco homônimo.

Ouça aqui: http://tratore.ffm.to/singlemalte.

Capa do single

O single reúne boa parte do Tonelada, como Fernando Moro (voz), Tuco Marcondes (guitarra), René Parise (guitarra), Renato “Bêlla” Parente (baixo e teclado), Hugo Hori (sax) e José Vicente Frascino (bateria). As duas músicas foram gravadas nos estúdios PinkZebra e Markondz Studio, com mixagem de Tiago PinkZebra, masterização de Leonardo Nakabayashi e produção de Bêlla.

São as primeiras faixas inéditas depois 33 anos, com letras perspicazes e músicas com arranjos de bom gosto.

‘Maneh’ é um pop punk que faz uma crítica às redes sociais e ao ecossistema que habita nelas com seus jargões, pensamentos rasos e cancelamentos.

Já ‘79’ tem o jeitão de um rock da década de 70, mas com uma sonoridade bem atual. A letra traz reflexão sobre a maturidade e as motivações da geração ‘baby boomer’, que agora chega aos 60 anos de idade.

Há 40 anos, o Tonelada é sobre amigos que se reúnem para fazer música. A banda é formada por advogados, economista, publicitário e músicos profissionais, todos bem sucedidos em suas carreiras, e a música é só uma das coisas que nos une.

Assim, este é um lançamento que reforça laços de amizade e reafirma a música como o elo crucial da longevidade do Tonelada, que além de banda, significa um estado de espírito alegre e livre.

“Lançar canções inéditas depois de tantos anos tem um significado diferente. Elas nasceram durante a pandemia, quando, como todo mundo, precisávamos nos apegar a pequenos projetos pessoais para superar aquele momento terrível”, comenta o frontman e vocalista, Fernando Moro. “O Tonelada é um estado de espírito. Nada pode ser mais alegre e leve”, acrescenta.

A banda tem influências que vão de Rita Lee a bandas como Joelho de Porco, The Police, Dire Straits, Lígua de Trapo, Yes, Deep Purple e Led Zeppelin.

Show no Morrison Rock Bar

A formação do Tonelada no show do dia 5/12, no Morrison Rock Bar, terá Fernando Moro (voz), Lico Moro (voz), Tuco Marcondes (guitarra), René Parise (guitarra), Bêlla Parente (baixo e teclado), Hugo Hori (sax), José Vicente Frascino (bateria), Paulo Neme (teclado) e Fernando Yazbek (flauta transversal), além de músicos convidados.

Acompanhe o Tonelada nas redes: https://www.instagram.com/tonelada1980.

Fonte:  Tedesco Mídia

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta