A banda pioneira de Death Metal colombiano, FUNERAL VOMIT, acaba de abrir a cortina de seu primeiro álbum completo, “Monumental Putrescence”. Programado para lançamento em 19 de dezembro pela Xtreem Music, o álbum estará disponível em vários formatos, incluindo CD, LP de 12 “, cassete e formatos digitais.

FUNERAL VOMIT conquistou seu nicho no meio da pandemia em 2020. Inspirando-se nos reinos underground e cavernosos do Death Metal, a banda tem apresentado consistentemente um som cru e visceral, que encontra suas raízes em sua herança colombiana.

Antes do lançamento iminente de “Monumental Putrescence”, a banda cultivou uma reputação com seus trabalhos anteriores, como “Necrophoric Infestation” (2020), empreendimentos colaborativos como a fita cassete dividida com Heretic Ritual do México intitulada “Chants of Morbid Excruciation” (2021) , um projeto conjunto de CD/Cassete com a banda chinesa de Death Metal Mvltifission, “Necrophoric Decomposition”, e seu EP autointitulado em 2022.

Inspirando-se em bandas icônicas como INFESTER, AUTOPSY e MORTICIAN, a música do FUNERAL VOMIT não é apenas uma homenagem aos grandes nomes, mas também uma infusão de elementos underground únicos de Black Metal que lembram BESTIAL WARLUST e ARCHGOAT. O resultado? Um som incomparável que é ao mesmo tempo assustador e profundamente evocativo.

Tracklist de “Monumental Putrescence” :
1.Intro (The Entombment)
2.Immense Morbidity
3.The Mortuary Moon
4.Spectral Parasite
5.Cadaveric Apparition
6.Interlude (Towards the Abysmal Doom)
7.Monumental Putrescence
8.Necromantical Winds
9.Swarming Pestilence
10.Outro (The Sinister Mist)

Fãs ansiosos podem ter uma ideia do que esperar visitando a página oficial do FUNERAL VOMIT no Facebook e ouvindo o primeiro single antecipado aqui .

Fonte: Against PR

By Biano

Agente secreto URSAL a serviço no Brasil , curtidor de Músicas Subversivas e um tanto extremas, degustador de cerveja !

Deixe uma resposta